O MEU NOVO CANTINHO

VENHAM ESPREITAR ESTE MEU NOVO CANTINHO

sexta-feira, 13 de março de 2009

PINTURA EM LATÃO

Hoje vou-vos deixar com a minha veia de Latão
:o)

Esta bilha encontrei em casa da avó do meu marido bem amolgadinha...
e claro não me escapou !
Pintei-a e levou umas vaquinhas no campo em dédoupage


Este é um balde, pintado á mão , e que habita
juntamente com a bilha na minha cozinha

E pronto, enquanto o verniz seca na madeira,
lembrei-me de postar trabalhos
já muito antigos, quer dizer + ou - 6 anos.
Vou procurar fotos de mais alguns...

32 comentários:

Unknown disse...

Ola Teresa,

Que lindo!!!! Adorei como sempre com muito bom gosto... .

Beijionhos

Maria Cusca disse...

Olá amiga, adorei o latão, está o máximo.
quanto a explicação que me pedes, vou tentar explicar o melhor que sei.
1º. passo - copias a imagem para o ficheiro (as minhas imagens)
2º. passo - ir a personalizar
3º. " - adicionar uma miniaplicação
4º. passo - clicar em imagem (onde diz adicione uma imagem a partir do seu computador)
depois vais ao ficheiro onde guardaste a imagem clicas, depois é só colocares onde queres.
se não percebeste alguma coisa diz.
jinhos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Olá! Que coisas mais lindas estas pinturas em latão!!!!
Um beijinho e um bom fim de semana para ti também.

Sofia & Companhia disse...

Teresa,
Mas que bela ideia!!! Adorei!!
Bjs
Sofia

Goreti disse...

Não conhecia o teu cantinho fiquei encantada com os teus trabalhos. Parabens
Jinhos e bom fim de semana

Paula Pereira disse...

Olá amiga, passei para desejar um bom fim de semana.
Beijos
Paula

Isaura disse...

Olá Teresa!
Tens coisas lindas, fiquei encantada e se me permites vou adicionar-te para não te perder de vista.
Beijinhos e bom fim de semana
Isaura

Carla disse...

As peças originais já são uma coisa de bonitas e depois de pintadas ficam demais, AMEI. Usas primer para o metal não??Bj

Unknown disse...

Teresa,
Que ideia fantástica! Estão lindas as peças!
Bjcas e bom fim de semana!
AnaIsa

Unknown disse...

Ficaram lindissimos...

Bjocas e bom fim de semana tambem pra ti.

Unknown disse...

Olá Teresa,
Agradeço e retribuo os votos de bom fim de semana e aproveito para comentar estas "latinhas" que, tanto uma como a outra estão espectaculares!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Linda disse...

Olá!
Que bonitos trabalhos, gostei muito
Desejo que tenha um lindo fim de semana
Bjs.
Linda

Mary C.M. disse...

Oi...adorei ver estas peças...são a minha cara... pois gosto tudo do género...muito campestre. Bjinhos e um óptimo fim de semana

SANDRA RIBEIRO disse...

Olá amiga
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
Passei para desejar um optimo fim de semana

¸.•*´¨`*•.¸
::::::(\_(\::::
::::::(=' :'):::
::::::(,('')('')::
¸.•*´¨`*•.¸¸

beijosssssss

sem duvida trabalhos lindos e originais que eram uma pena nao serem mostrados

Luis Moisão disse...

ola teresa mas que "grande lata" e com arte,beijinhos e bom fim de semana.

Ola sou a Anita disse...

oi amiga ,
adorei seus trabalhos estao demais,e ja vi que es como eu gostas de coisas antigas eu tambem sou assim ando sempre a procura dessas coisas.
beijinhos e um bom fim de semana.
anita

lidia disse...

Olá teresa...Já á imenso tempo que não te visitava...Mas não tenho tido oportunidade...Adorei tudo o que vi tens trabalhos lindos, com muita imaginação e talento...
Olha eu também faço 27 anos de casada este ano em julho e também tenho uma filhota com 26 anos...
Beijocas e bom fim de semana...

xana disse...

A bilha está um amor....estas peças foram muito bem aproveitadas e é notavel que foram ornamentadas com muito amor...

jinhos

xana

Nanah disse...

Olá!
Pois se conhece Aveiro sabe bem o quanto esta cidade é bonita.
Bem, a lataria ficou um encanto, com o mesmo bom gosto de sempre.
Bom fim de semana e beijinhos.
nanah.

Diva disse...

Olá Teresa!!!
escrevo a dizer-te que a bilha está muito
linda e o balde tambem;assim como todos os
teus trabalhos!! sabes eu tambem tive assim
uma bilha que troxe de portugal á muitos anos
e tinha-na no ol da entrada mas este ano
estivemos arrumar a casa e ditámos muitas
coisas fora e a bilha foi tambem!! sabes o
meu marido nao gosta de guardar nada o que
nao faz falta deita-se fora; sao assim
os alemaes e temos que os aceitar como sao!!
beijinhos:e um óptimo fim de semana...

Diva Muenster

patricia disse...

lindos seus trabalhos,adorei=)

beijinhos fique bem!!!

" ***As 3 Marias Atelier " disse...

Adrorei tudo!!! Parabéns!
visite meu blog....http://as3mariasatelier.blogspot.com/

Lenni Santana disse...

Olá vidinha! obrigada pelo carinho da sua visita. também agrdeço por fazer parte do meu cantinho. Seu blog é muitissimo legal, parabéns. Um milhão de bjinhos, sua mais nova amiga, Lili.

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

Mona Lisa disse...

Olá Teresa
Vi que me adicionaste. Obrigada pelo carinho.

Viajei pelo teu cantinho e gostei do que vi.
Gosto muito de latoaria. Estava a pensar fazer um artigo sobre a origem da latoaria em Portugal, para postar no blog.

O filho de uma colega tem uma loja online que só vende produtos portugueses.Tem lá peças de latoaria mt giras.
O site é: www.portukale.com
Desculpa esta conversa toda.
Bjs e bom fim de semana.
Lisa

Lemniscata disse...

Eh, que máximo!!! Isso faz um efeito espectacular, adorei :)! Bjs ***

Pinturas d'Anita disse...

gostei deste ar campestre.. beijinhos e bom fim de semana

Diva disse...

oLÁ Teresa!!!
passei só te agradecer o teu comentário
e para te desejar um Domingo maravilhoso
e com bastante sol!! já que ele nao vem cá
o sol está zangado com os Alemaes....
beijinhos:
Diva Muenster

Helena Varandas disse...

Olá Teresa!
Mas que "rica bilha" amiga hehheheh, fora de brincadeiras ficou muita gira e o baldinho também, gostei muito!
Encontrei o Miguel no Garcia da Horta na 6ªfeira, ele disse-te?
Bem, está mesmo borracho por isso, é que tu és uma mãe tão babada e galinha, heheheh...
Beijocas e boa semana
Helena

Carla disse...

Obrigado linda pela minha mãe, ela ficou emocionada com o carinho da mensagen de parabéns. Um bj e uma boa semana

Tete Fontes disse...

Olá Teresa, vim agradecer por estar seguindo o meu blog.Muito obrigada. O seu cantinho é muito lindo, e tem trabalhos maravilhosos!!Parabéns você tem uma família linda!!!
Um beijinho
Tete

isabel tiago disse...

Boa tarde Teresa

Muito gosto em conhecer o seu blog que estou a visitar, do qual gostei muito e tinha que parar aqui nesta bilha antiga reconvertida numa beleza. Fiquei fã deste objecto pois tenho algumas bilhas antigas do género e como eu gostaria de ver uma delas assim tão bonita...
Parabéns, vejo que além da música tem umas mãos muito habilidosas para outras artes. Gostei de tudo e também dos cavalos. Vivo perto de um picadeiro, no Vale se São Gião, zona da Venda do Pinheiro e é um ambiente que me deslumbra embora eu não tenha qualquer ligação a esse mundo, o dos cavalos. Mas adoro.

CRIANDO ARTES disse...

seu blog é muito fofo, adorei, já estou te seguindo, e quero lhe dar de presente um selinho, quando puder vai lá no meu blog pegar
bjs da Jeandra